quinta-feira, 17 de março de 2011

EMPREGO RELÂMPAGO


Atualmente fala-se muito em seqüestro relâmpago, assalto relâmpago, almoço relâmpago e até, em sexo relâmpago. Porém, nos últimos dias fui sorteada com uma nova modalidade relâmpago da qual eu e meu perfil, nunca tínhamos ouvido falar,que é o emprego relâmpago. Os patrões relâmpago costumam agir de forma velada e abusam da dignidade de suas vítimas através do constrangimento, e em pouco mais de 24 horas, você consegue e perde o novo emprego. Cabe salientar que você ao acreditar que vai melhorar de vida, pede demissão de seu emprego atual. Patrões relâmpago, mesmo que conheçam você, não tem perfil para dizer o que pensam, preferem mandar o recado, constrangendo assim quem teve que fazer o papel de pombo correio. Suas vítimas geralmente são pessoas que acreditam na ilusão de um emprego mais bem remunerado , são donas de grande sensibilidade e  entendem que convicções, ideologias, valores, ética, verdade, coragem e comprometimento são princípios carregados em uma bandeira que vai muito além do perfil. São estes princípios que são responsáveis pela formação do caráter das vítimas que eles escolhem, ou escolheram.
Cuidado com eles! Enquanto você não se torna vítima, costumam ser sorridentes, depois atravessam a rua para não ter que encará-lo.
Prestem atenção, isto não é bobagem, aconteceu comigo, não deletem! Soltem as tiras e sintam os cheiros.
Enquanto isso, eu e meu caráter, agradecemos todos os dias pelo perfil que temos. 



Ana Mascarenhas - 17/03/2011




2 comentários:

  1. Não entendo como pessoas deste tipo conseguem viver bem depois de fazer isso com o outro.
    Os justos acabam pagando, infelizmente.
    Mas saiba que saindo dessa, você levou consigo o seu caráter e isso não há pagamento. Tu mesmo põe o valor nele, e sabe o quão valioso ele é.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Parabens. Muito bem escrito. Empregos melhores virão. Beijos. Tua mãe

    ResponderExcluir