domingo, 1 de maio de 2011

MAIS UM OFÍCIO


A vida dá
E a vida tira
E quanto a isso, não há dúvida.
Porém quando todas as coisas levam a crer que a vida te tirou tudo
Ela dá outra vez e nem tudo está perdido.
Tenho pela palavra, pela poesia, pelo cantar
Uma grande paixão
Canto com o coração e a alma em plena sintonia
Cantar me mantém viva
Me acalenta
Me acalma
Me excita
Me põe em brasa pra vida
Quando canto, viajo de mim
Viajo com passagem só de ida
Canto a paz
As dores
As alegrias
Enfim, canto a vida.
Entretanto, infelizmente, ainda não consigo viver do meu cantar
E ainda assim, não desisto
Há de chegar o dia em que meu canto garanta minha sobrevivência.
Enquanto isso não acontece, preciso garantir o pão de cada dia
E neste momento em que parecia ter chegado ao fundo do poço
A vida brinda-me com outro ofício
Algo que também me agrada
Sinto-me a vontade no meio de panelas
Cebolas
Temperos e afins
Aquilo que sempre gostei de fazer em casa
Para os meus
Farei agora para aqueles que ainda não conheço
E me entregarei às panelas, da mesma forma que me entrego para o canto
Cozinhar também é arte
E o farei, com dedicação e vontade!
Vou virar cozinheira, com muito orgulho!
E cozinharei cantando
Pois é o ofício de cozinhar
Que neste momento colocará comida na minha mesa, para que minha voz possa seguir ecoando!
São meus dons se complementando!
Obrigada! E bom apetite!


Ana Mascarenhas – 01/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário