sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SERVIÇO DESPERTAR GRATUITO


Eram oito horas da manhã
Quando o telefone tocou
Levantei pra atender
Meio a contragosto
Tinha perdido o sono de madrugada
Consegui dormir de novo quando já clareava o dia
E ainda faltava meia hora para o relógio despertar
Mas enfim
Meu sono foi interrompido
Vai ver, alguém queria me dar bom dia
Atendi e não reconheci a voz do outro lado
A pessoa disse
Bom dia
Estou ligando pra avisar
Que tua hora chegou
Eu, meio sem entender o que se passava
Respondi
Obrigada pelo aviso
Mas na verdade
Minha hora é só às oito e meia
De qualquer forma
Agradeci pelo “serviço despertar” gratuito
Do outro lado, ela grunhiu algo que não entendi
 Desliguei
 Estranhando um pouco
O mau humor da moça do lado de lá
Afinal, ela ligou porque quis
Fiquei olhando pro telefone e pensei
Já que fui acordada antes da hora
Vou abrir as janelas mais cedo
E deixar o sol entrar
E ele entrou
Iluminando meu dia
Trazendo luz e energia pra minha manhã
Sorri e mais uma vez, pensei
No fim das contas
A moça do serviço “despertar gratuito”
Mesmo sem saber
Acabou me fazendo um favor
É a vida
Nada é por acaso


Ana Mascarenhas – 25/11/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário