terça-feira, 21 de junho de 2011


ANCORANDO NOS BECOS DO SILÊNCIO


Gosto de andar em silêncio
Pelas ruas de mim
Passeio entre as vielas
E os lugarejos que me habitam
Ouvindo os rumores do vento
Atenta aos segredos que a alma me revela
Meus sentimentos apaziguados
Sem redomas ou peias
Livre de subterfúgios
Alçando vôos sem medo
Cantarolando a canção melodiosa
Da leveza
Desde que aprendi
A ancorar minha vida no hoje
Não há resquícios de sofrimento
Nenhum arpão cravado no peito
Nem cacos de vidro rasgando a alma
Apenas os altos e baixos comuns das marés
As ondas que vão e vem
Trazendo verdades que sou capaz de enfrentar
Sem dilacerar-me
A cada anoitecer um céu diferente
A cada esquina uma possibilidade
E a cada manhã
Abrir minhas janelas
Destrancar as portas
Arejar a casa
Caminhar pelos becos
E ancorar outra vez



Ana Mascarenhas – 21/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário