sábado, 4 de junho de 2011

RECEITA



Gosto da mistura
De música e tempero
Que compõe a minha vida
Enquanto
A cebola frita na panela
A voz esquenta na alma
O aroma do alho
Misturado ao timbre
Vai refogando os dias
Poesia com gosto de manjericão
Açafrão dando cor às melodias
Tudo em harmonia
Enquanto a manhã avança em fogo brando
Tudo vai sendo criado
Entre pitadas de sal, pimenta do reino e paixão
A água ferve
E as palavras em mim também estão efervescendo
Meu pensamento voa um pouco
Penso em ti
E meu coração aquece
Outro sabor
Que ando provando
E que vem dando um bom gosto aos meus dias
Um gosto agridoce
Tempero exótico
O ardido do agrião
Regado ao molho de mel e mostarda
Uma canção entoada
Nas brasas do acaso
Notas dissonantes
Águas de rosas
Dão o aroma
E vão flambando a ilusão
Pra depois guarnecer
E dar água na boca
Um sustenido aqui
Uma iguaria ali
E tudo vai se complementando
Porções de comida
Salpicadas de cantiga
Dão a liga que faltava
Pra arrefecer a correria
Um punhado de esperança
Com gotas de laranja
Douram a colheita do amanhã
Num ritmo bem cadenciado
Tudo isso misturado
Na medida certa
Dá um bom caldo
Ou um molho bem encorpado
Seja no palco ou na tigela
Vou compondo a receita
Cebolinha e poesia
Um toque de alecrim
E um tanto de canção
Notas temperadas no limão
Repousam nas entrelinhas
Dão o ponto e o tom
Pra deixar a vida
Com gosto de quero mais



Ana Mascarenhas – 02/06/2011














Nenhum comentário:

Postar um comentário